83- Iridologia: diagnósticos através da íris – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas
íris

83- Iridologia: diagnósticos através da íris

❤️ Deixe sua Avaliação Positiva post

Loading

Iridologia

O que é

A Iridologia é o ramo da ciência que é capaz de trazer informações tanto sobre a saúde física, quanto emocional, através da análise da íris.

Segundo essa prática, é possível “mapear” todo o corpo do paciente através de seus olhos.

Como funciona

Essa técnica consiste em buscar informações importante sobre a saúde, através de possíveis alterações na íris. De acordo com praticantes, a íris é constituída por fibras nervosas, por isso, essa região do olho, seria uma potencial informante de tudo que acontece com todo o sistema nervoso.

Como surgiu

Em meados do século XIX, o médico húngaro Ignatz Peczely, revelou que, quando jovem, acidentalmente quebrou uma das patas de uma coruja. Enquanto cuidava da coruja, Ignatz notou alterações no desenho da íris da ave.

A partir daí, ele começou a estudar os olhos de outros animais e humanos, a fim de entender a relação que eles tinham com as doenças e estados emocionais de cada um.

Desde então, a Iridologia tem sido estudada, desenvolvida e aperfeiçoada por muitos estudiosos da área da saúde.

Como são feitas as análises

São observados os padrões da íris como, cor, textura, anéis, pigmentação e fendas. São esses padrões que podem entregar o que está acontecendo ao paciente.

A análise é feita através do iridoscópio, um aparelho que permite enxergar a íris nos mínimos detalhes.

Esse exame, crie uma espécie de mapa da íris, sendo possível encontrar alterações mesmo muito sutis.

Como a Iridologia é reconhecida como um tratamento alternativo para a saúde, é comumente combinada a outras terapias holísticas. A fim de alcançar o equilíbrio e bem-estar como um todo para o paciente.

íris, iridologia

Benefícios da Iridologia

  • Identificação precoce de doenças. A Iridologia pode detectar sinais de desequilíbrio de saúde antes que os sintomas se manifestem. Isso ajuda a tratar problemas de saúde antes que evoluam.
  • Aumenta a consciência sobre o estilo de vida. A Iridologia ajuda a identificar fatores que contribuem para o desequilíbrio de saúde, o que leva a mudanças nos hábitos diários para melhorar a saúde e o bem-estar.
  • Apoia o tratamento de doenças. A Iridologia pode potencializar demais tratamentos, fazendo com que resultados positivos sejam alcançados mais rapidamente.
  • A Iridologia também pode ajudar a identificar fatores de risco para doenças futuras, incentivando a tomar medidas preventivas.
  • Além de fornecer informações sobre a saúde como um todo, identificando as áreas que mais precisam de atenção.

Onde estudar Iridologia?

Hoje, já existem faculdades que incluíram a Iridologia em suas grades curriculares. Mas, você também pode matricular-se em nossa Formação em Iridologia ibrath e se tornar um iridologista certificado.

Conheça todas as técnicas dessa ciência e ajude a transformar a vida de muitas pessoas!

Escrito por

Olá Meu nome é Raphael Barros, sou Sócio Fundador da IBRATH! O maior Instituto de Terapias Holísticas da América Latina. A mais de 10 Anos empreendo e vivo o mercado de Terapia Holística. Minha maior missão é transformar o mercado de Terapias Holísticas, gerando mais oportunidades através da inovação, desmistificação e facilitando o acesso deste conhecimento para milhares de Pessoas! Se você deseja se tornar um Terapeuta Holístico de destaque e aprender mais sobre as terapias! Você está no lugar certo! Registro Profissional Terapeuta Holístico RQH - R-376203-SC [Registro Interno IBRATH]

Deixe um comentário