70- Apometria: entendendo melhor essa prática – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas

70- Apometria: entendendo melhor essa prática

5/5 - (1 vote)

Loading

O que é a apometria?

Apometria é uma técnica de cura espiritual que envolve a remoção de entidades espirituais, energias negativas ou outras influências desfavoráveis de um local, ou indivíduo.

A remoção desses padrões energéticos negativos é vista como uma prática curativa, portanto, considerada um ramo da medicina espiritual.

Como surgiu a apometria

O nome apometria vem do termo grego “apo”, que significa “afastar” ou “separar”, e “metron”, que significa “medida”.  Então, surge a “medida para afastar” a negatividade.

A apometria se originou a partir da prática espiritual conhecida como “exorcismo. Os exorcismos foram realizados durante milênios em todo o mundo, desde as culturas antigas da Ásia, América do Sul e Europa.

O ritual de exorcismo varia de cultura para cultura, mas geralmente envolve a realização de uma série de procedimentos para eliminar energias densas e cargas negativas.

A apometria moderna foi desenvolvida no início do século XX, como uma abordagem mais gentil para o exorcismo.

Quando recorrer à apometria

A apometria pode ser uma importante ferramenta para tratar uma variedade de problemas físicos, mentais e espirituais.

Sendo assim, é comumente procurada para aliviar problemas de saúde, como distúrbios do sono, ansiedade, depressão, dores de cabeça e problemas digestivos.

Além disso, também pode ser a solução para problemas espirituais, incluindo a remoção de entidades espirituais e a limpeza de energias negativas, a fim de promover a cura emocional.

Por fim, a apometria pode, ainda, auxiliar na solução de problemas psicológicos, como medos, traumas e fobias.

Como é uma sessão de apometria

As sessões de apometria, geralmente, iniciam com uma conversa para entender melhor as queixas a serem tratadas.

Após isso, o praticante realiza uma técnica chamada de “sintonização” para se conectar com a energia do cliente. Esta sintonização envolve a visualização de luzes e imagens que ajudam a identificar os tipos de energias ali presentes.

Uma vez que essa energia é identificada, o praticante utiliza uma variedade de procedimentos para removê-la. Isso inclui visualizações, meditação, reiki-completo-online-ead-ibrath%C2%AE%EF%B8%8F-r-39-90?_pos=2&_psq=reiki+ibrath&_ss=e&_v=1.0″>reiki, radiestesia/”>radiestesia ou outras terapias holísticas que podem ser facilmente combinadas a este tratamento.

Além disso, essas práticas também auxiliam o paciente a se reconectar com a sua essência interior e a entrar em estado de equilíbrio. Alcançando, dessa forma, uma condição de bem-estar, relaxamento e autoconhecimento.

Para quem é a apometria?

A apometria pode ser usada por qualquer pessoa, indiferente de idade ou religião, que queira melhorar sua saúde física, mental ou espiritual.

Ela é especialmente útil para aqueles que sofrem de doenças crônicas, transtornos de ansiedade e depressão, e também para aqueles que buscam curar questões emocionais.

Fora isso, como já dito anteriormente, ela é muito buscada por pessoas que acreditam estar sendo influenciadas por energias negativas ou espíritos opressores.

 

Quer saber mais sobre este universo? Conheça a nossa Formação em Apometria ibrath e contribua para a transformação da vida de muitas pessoas!

Escrito por

Olá Meu nome é Raphael Barros, sou Sócio Fundador da IBRATH! O maior Instituto de Terapias Holísticas da América Latina. A mais de 10 Anos empreendo e vivo o mercado de Terapia Holística. Minha maior missão é transformar o mercado de Terapias Holísticas, gerando mais oportunidades através da inovação, desmistificação e facilitando o acesso deste conhecimento para milhares de Pessoas! Se você deseja se tornar um Terapeuta Holístico de destaque e aprender mais sobre as terapias! Você está no lugar certo! Registro Profissional Terapeuta Holístico RQH - R-376203-SC [Registro Interno IBRATH]

Deixe um comentário