220-O que é cristaloterapia e como funciona a cura por cristais? – Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas

220-O que é cristaloterapia e como funciona a cura por cristais?

❤️ Deixe sua Avaliação Positiva post

Loading

A cura com cristais é um sistema de cura holístico, não invasivo e baseado em energia vibracional. A técnica usa cristais precisamente colocados no corpo físico e/ou ao redor dele.

Os cristais também podem ser colocados em padrões geométricos precisos (grades) dentro do ambiente. Eles absorvem, focam, direcionam, desintoxicam, deslocam e difundem a energia à medida que interagem com as forças eletromagnéticas e as vibrações sutis dentro do campo energético sutil humano ou ambiental.

No contexto da cura pelos cristais, a doença é a manifestação final do desequilíbrio ou sofrimento espiritual, ambiental, fisiológico, psicológico, emocional, mental, cármico ou ancestral. Curar significa trazer a mente, o corpo, o espírito e o ambiente de volta à harmonia, restaurando o ritmo e o equilíbrio naturais do corpo.

História dos Cristais:

Egito Antigo (resumo): Economia, religião, escrita, arte e arquitetura |  Gabarite

As primeiras referências históricas ao uso de cristais vêm dos antigos sumérios, que incluíam cristais em fórmulas mágicas. Os antigos egípcios usavam lápis-lazúli, turquesa, cornalina, esmeralda e quartzo claro em suas joias. Eles também esculpiram amuletos de túmulos das mesmas gemas.

Os antigos egípcios usavam pedras principalmente para proteção e saúde. Crisólito (mais tarde traduzido como topázio e peridoto) foi usado para combater terrores noturnos e purgar espíritos malignos.

Os egípcios também usavam cristais cosmeticamente. Galena (minério de chumbo) foi moída em pó e usada como sombra para os olhos conhecida como kohl. A Malaquita foi usada de maneira semelhante.

As pedras verdes em geral eram usadas para significar o coração do falecido e eram incluídas nos enterros. As pedras verdes foram usadas de maneira semelhante em um período posterior no México antigo.

Os gregos antigos atribuíam uma série de propriedades aos cristais e muitos nomes que usamos hoje são de origem grega. A palavra ‘cristal’ vem da palavra grega para gelo, pois acreditava-se que o quartzo claro era água que havia congelado tão profundamente que sempre permaneceria sólido.

A palavra ametista significa “não bêbado” e era usada como amuleto para evitar a embriaguez e a ressaca.

Rio Grande do Sul é o maior produtor de ametistas do mundo | Super

Hematita vem da palavra sangue, por causa da coloração vermelha produzida quando oxida. A hematita é um minério de ferro e os antigos gregos associavam o ferro a Áries, o deus da guerra. Soldados gregos esfregavam hematita sobre seus corpos antes da batalha, supostamente para se tornarem invulneráveis. Os marinheiros gregos também usavam uma variedade de amuletos para mantê-los seguros no mar.

Hematita ou óxido de ferro - YouTube

O jade era altamente valorizado na China antiga e alguns caracteres escritos chineses representam contas de jade. Instrumentos musicais em forma de sinos eram feitos de jade e cerca de 1000 anos atrás, os imperadores chineses às vezes eram enterrados em armaduras de jade.

Há enterros com máscaras de jade da mesma época no México. Jade foi reconhecida como uma pedra de cura renal tanto na China quanto na América do Sul. Mais recentemente – datando de cerca de 250 anos atrás – os maoris da Nova Zelândia usavam pingentes de jade representando os espíritos ancestrais, que foram transmitidos por muitas gerações através da linha masculina. A tradição de pedras verdes que dão sorte continua em partes da Nova Zelândia até hoje.

Decoração de cristal de jade, pedra de jade, cascalho, aquário, flor de  jardim, cura, natural|Pedras| - AliExpress

A filosofia da cura moderna com cristais é baseada em conceitos tradicionais emprestados de culturas asiáticas, mais notavelmente o conceito chinês de Chi, a energia vital e o conceito hindu ou budista de chakras, que são vórtices dessa energia vital, que dizem conectar o corpo físico e elementos sobrenaturais do corpo.

Cristais e Religião:

Altar Buda Meditação com 400g de cristais

Cristais e pedras preciosas têm desempenhado um papel em todas as religiões. Eles são mencionados em toda a Bíblia, no Alcorão e em muitos outros textos religiosos.

A origem das pedras de nascimento é o peitoral de Arão, ou o “Peitoral do Sumo Sacerdote”, conforme mencionado no livro de Êxodo. No Alcorão, o 4º Céu é composto de carbúnculo ( granada ).

A árvore Kalpa, que representa uma oferenda aos deuses no hinduísmo, é dito ser feito inteiramente de pedra preciosa e um texto budista do século VII descreve um trono de diamante situado perto da Árvore do Conhecimento (a árvore de neem sob a qual Sidarta meditava).

Neste trono repousaram mil Budas Kalpa. O Kalpa Sutra, no jainismo, fala de Harinegamesi, o comandante divino das tropas de infantaria que apreendeu 14 pedras preciosas, purificou-as de suas qualidades inferiores e reteve apenas sua essência mais fina para ajudar em suas transformações.

Há também um antigo tratado sagrado de lapidação, o Ratnapariksha de Buddhabhatta. Algumas fontes afirmam que é hindu, mas provavelmente é budista.

A data é incerta, mas é provavelmente do século VI. Neste tratado os diamantes figuram altamente, como o rei das pedras preciosas e são classificados de acordo com a casta. A palavra sânscrita para diamante, vajra, é também a palavra para o raio da deusa hindu Indra, e os diamantes são frequentemente associados ao trovão.

Um quatrilhão de toneladas de diamantes estão escondidos nas profundezas da  Terra | National Geographic

O rubi também era altamente reverenciado. Representava uma chama inextinguível e pretendia preservar a saúde física e mental do usuário. O tratado lista muitas outras pedras preciosas e suas propriedades.

Cristais e ciência:

O que é átomo? - Brasil Escola

Os cristais foram amplamente descartados como pseudociência, embora alguns estudos sugiram que eles possam oferecer um efeito placebo .

Um estudo mais antigo apresentado em conferências em 1999 e 2001, mas não publicado em uma revista revisada por pares, sugeriu que quaisquer benefícios de cura associados aos cristais eram provavelmente resultado do poder da sugestão.

Por exemplo, pesquisa de 2005 Fonte confiável da Universidade de Waterloo, no Canadá, descobriu que a mente de uma pessoa pode ter muito mais poder de cura do que acredita.

Ainda assim, algumas pessoas acreditam que é mais profundo do que isso.

“Os cristais são compostos de diferentes elementos ou compostos, aos quais nossos corpos reagem de maneiras diferentes”, diz Sonali Saujani , uma curandeira mestre em cristais. “Os cristais são minerais que retêm energia e, como nós, humanos, somos feitos de energia, podemos trocar energia com o cristal quando trabalhamos com ele.”

Pin em Arte decoração ideias

Saujani destaca que os cristais são usados ​​para melhorar a função de muitos objetos do cotidiano, como relógios, plugues, equipamentos hospitalares e lasers.

Ela cita um estudo de 2008 que afirma que “o quartzo pode atuar como uma pedra para iniciar um incêndio ou gerar eletricidade”.

“Se um cristal pode ser piezoelétrico [conter carga elétrica], tenho certeza de que pode fazer muito mais. Eles equilibram as correntes elétricas e evitam que os equipamentos explodam”, diz Saunjani. “Da mesma forma, quando se trata de cristais e nosso corpo, tudo o que eles estão fazendo é equilibrar a frequência das correntes eletromagnéticas em nosso corpo.”

Não conseguimos ver, mas conseguimos sentir!

Da mesma forma que você precisa de um senso de direção para ser mais produtivo, o mesmo acontece com seu cristal. Dar um emprego ao seu cristal permite que você defina sua intenção para o trabalho que farão juntos.

Ao definir sua intenção, tente ser o mais específico possível. Se você está tentando trazer mais energia para sua vida, visualize como você se sentiria com esse impulso adicional. Se você está tentando cultivar mais paz, pense em pensamentos calmantes.

Para “programar” seu cristal, é recomendado sentar-se em silêncio, segurando as pedras com as duas mãos e pensando em seu objetivo. A pedra então absorve sua intenção e é ativada. Você pode usar o cristal da maneira que funcionar para você, como usá-lo como joia, colocá-lo em sua mesa ou no parapeito da janela ou simplesmente segurá-lo em sua mão sempre que precisar ser lembrado de sua intenção.

Não importa seus objetivos, todos os cristais podem ajudá-lo em sua jornada para um melhor bem-estar quando usados ​​com intenção. Por exemplo, talvez sua intenção seja falar mais por si mesmo no trabalho, ou talvez você tenha comprado um cristal de quartzo rosa para convidar o romance à sua vida. Pense em seu cristal como uma pedra de toque – literal e figurativamente – que pode ajudá-lo a se lembrar de seu propósito ao longo de sua vida diária.

 Afinal, como funciona a terapia com cristais?

A cura com cristais é um sistema baseado em energia. Isso significa que se baseia na crença de que todos somos feitos de energias diferentes e que, quando isso fica estagnado, desequilibrado ou bloqueado, pode causar doenças. A premissa é que os cristais ajudam a desbloquear, equilibrar e direcionar a energia para onde ela é mais necessária, apoiando suavemente o corpo para curar de forma terapêutica.

Pensa-se que diferentes tipos de cristais têm propriedades e energias diferentes. Apenas segurar e estar perto desses cristais é, portanto, pensado para afetar nossas próprias energias em um nível físico, espiritual e emocional.

Os curandeiros de cristal têm amplo conhecimento das diferentes pedras e como elas nos afetam e são capazes de usá-las em sessões de cura. Existem várias maneiras diferentes de fazer isso, mas a mais comum é fazer com que o cliente se deite e coloque os cristais sobre ou ao redor deles de uma maneira específica.

Os tipos de cristais utilizados e seu posicionamento dependerão do que o cliente está buscando apoio. Isso pode variar de uma preocupação física, como dores de cabeça ou estresse, a preocupações mais emocionais ou espirituais.

Na cura por cristais, as pedras recebem várias propriedades para curar doenças e proteger contra doenças pelo curandeiro de cristal.

Cristaloterapia: uso dos cristais - Gabriel Reis Stein dicas <a href=reiki-completo-online-ead-ibrath%C2%AE%EF%B8%8F-r-39-90?_pos=2&_psq=reiki+ibrath&_ss=e&_v=1.0″>reiki” width=”502″ height=”327″>

Ametista, por exemplo, é considerada por alguns benéfica para os intestinos; Aventurina verde ajuda o coração; Topázio amarelo fornece clareza mental. As cores do espectro visível, do vermelho ao violeta, estão associadas a sete pontos de chakra no corpo.

Acredita-se que os cristais agem como condutores de cura, permitindo que a energia positiva e curativa flua para o corpo enquanto a energia negativa causadora de doenças flui para fora.

Durante uma sessão de tratamento, um curador de cristal pode colocar várias pedras ou cristais no corpo alinhados com os pontos de chakra, aproximadamente nas regiões acima da cabeça, na testa, na garganta, no peito, no estômago, no intestino, e na área genital.

Cristaloterapia: a terapia dos Cristais • Guia da Alma

Equívocos comuns:

Algumas pessoas acreditam que os cristais de cura funcionam como uma varinha mágica e que tudo ficará melhor imediatamente. A verdade é que não há ‘mágica’ por trás da cura com cristais. Em vez disso, eles aprimoram o que você já está trabalhando. Eles são muito interativos e dependem de você estar ativamente envolvido em sua própria jornada espiritual. Por esse motivo, pode ser útil continuar seu trabalho fora das sessões de cura com cristais.

Uso dos cristais:

Existem várias maneiras diferentes de você começar com a cura com cristais . Se você está tendo sessões de cura com cristais ou apenas quer mergulhar o dedo do pé na água, ter seus próprios cristais em casa pode ser incrivelmente benéfico.

A cura por cristais oferece excelente alívio do estresse e é particularmente útil para pessoas que sofrem de enxaquecas, insônia, ataques de pânico, dores, rigidez nas articulações, distúrbios digestivos e doenças crônicas ou graves, como câncer, que requerem suporte a longo prazo.

Também foi encontrado para ser útil na infertilidade e distúrbios comportamentais. Em um nível emocional, a cura com cristais pode estabilizar o humor e aumentar a auto-estima. Em um nível mental, induz clareza e aumenta o foco.

Como escolher o cristal ideal para você?

Pronto para experimentar os supostos poderes dessas pedras? O primeiro passo para trabalhar com cristais é determinar suas necessidades mais imediatas de saúde ou bem-estar, como aliviar a ansiedade ou aumentar a serenidade, e escolher um cristal de acordo.

Os cristais são usados ​​de muitas maneiras diferentes. Alguns, como o quartzo rosa, fazem belas peças de destaque em sua casa e criam uma atmosfera amorosa.

 Os cristais também podem ser usados ​​como colares ou outros tipos de joias; e com cores que variam do verde ao preto e ao rosa, com certeza você encontrará uma opção que combine com seu humor e guarda-roupa.

Outros exercem seus poderes calmantes quando você os carrega com você, enquanto há uma variedade que você vai querer segurar enquanto medita ou pratica a respiração profunda.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre os cristais chegou a hora de escolher qual deles se adequa mais as suas necessidades! Abaixo separamos alguns dos cristais mais populares e seus benefícios:

Ametista:

A pedra pode modular a frequência mental para os estados mais altos dos padrões egocêntricos de pensamento. Por isso, a ametista é muito utilizada para aliviar e exceder os mentais. É considerada a pedra da sabedoria e do equilíbrio.
Pedra Ametista: descubra seu significado e como ela pode te ajudar
botao-quero-comprar | Caroli.org

Cristal de Quartzo:

É capaz de remover as energias negativas, atraindo tranquilidade e espiritualidade ao ambiente. Para uso pessoal em forma de acessórios, em sua forma bruta, o cristal produz purificação no campo de energia do indivíduo e ainda outras joias como vibrações ou trocas.
Tudo Sobre o Quartzo - Significado, Energias e Usos
botao-quero-comprar | Caroli.org

Quartzo Rosa:

É umas das pedras mais poderosas para uma terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão.
Cristal - Pedra Bruta - Quartzo Rosa - Energia do Amor
botao-quero-comprar | Caroli.org

Citrino:

Citrino que também é chamado de quartzo citrino é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. , é um quartzo com certificações férricas. Seu nome vem do latim citrus, como sua cor se assemelha ao limão.
Citrino: Verdadeiro ou Falso? Natural ou Fake? E agora? | Portal Alma  Cósmica
botao-quero-comprar | Caroli.org

Turmalina:

O principal uso da turmalina é no setor joalheiro de semijoias é considerado uma pedra preciosa mas por ter seus polos ionizados facilmente, a turmalina usada em turmalinas, microfones e também em filtros de água onde permite a purificação dos microrganismos não apresenta líquido.
Pedra Turmalina Negra 200g Cristal Preto Natural Alta Pureza no Elo7 |  ENERGIA MINERAL (FCA9D3)
botao-quero-comprar | Caroli.org

Amazonita:

Calmada por energias boas e arruinadas, a amazonita pode ser usada também como efeito. Além de ser um ótimo amuleto pra cuidar do corpo, mente e espírito. A pedra amazonita também ajuda a ajudar quem trabalha exercitando a criatividade, comunicação e imaginação.
Amazonita: conheça mais sobre a pedra do ano de 2021 - Shop dos Cristais
botao-quero-comprar | Caroli.org

Olho de Tigre:

O Olho de Tigre estimula a vitalidade física e a circulação da energia, facilita a respiração celular e ajuda na manutenção e no equilíbrio dos polos energéticos. Ele neutraliza todas as energias negativas, incentiva a resolução de conflitos, intensifica nossa capacidade psíquica e aumenta nossa auto estimativa.
Olho de Tigre Pedra Bruta - Unidade
botao-quero-comprar | Caroli.org

Fluorita:

A Fluorita ajuda a fortalecer os ossos e a energia das células, ajuda nos casos de reumatismo e combate os danos do DNA. Esse cristal auxiliar no processo de resolução da pele, ajuda na cura de dores e feridas, combate a queixas e artrite.
Grande Natural Fluorita Cristal De Quartzo Pedras Áspero Polido Cascalho  Espécime Chique De $1,28 | DHgate
botao-quero-comprar | Caroli.org

Lápis Lazuli:

Esta pedra promove diversos efeitos terapêuticos; como aliviar a dor de cabeça, especialmente como aliviar a dor de cabeça, combate a depressão, sistema nervoso e especial. É muito útil para cura de problemas na garganta, laringe, tireóide, vertigem e pressão baixa.
Raw Lapis Lazuli Stone - A Quality | New Moon Beginnings
botao-quero-comprar | Caroli.org

Jaspe Vermelha:

O Jaspe fortalecendo a circulação, aumentando a energia sexual e fortalecendo nosso poder de autocura. Sua força vitalizante revigora o corpo, remova a fadiga e aumente nossa energia no dia a dia. Ele também fortalece as capacidades mentais, estimula a imaginação, ajuda a ter novas ideias e equilibra os minerais no corpo.
Jaspe Vermelho Bruto - Pedra da Fertilidade - Unidade - Jardim Exótico - O  maior portal de plantas e produtos naturais do Brasil.
botao-quero-comprar | Caroli.org

Selenita:

A Selenita é um cristal muito especial e acredita-se que ela atua no fortalecimento da espiritualidade graças ao seu poder de transmutação e limpeza energética. O cristal se destaca por ser considerado uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, até capaz de energizar outros minerais.
Selenita - Bastão - Leve Luz
botao-quero-comprar | Caroli.org

Pirita:

A pirita também auxilia na cura física. Se você está se curando de algo, use esta pedra , pois ela age no fluxo de oxigênio no sangue e fortalece o sistema planejado e circulatório beneficiando os pulmões e o coração. Ela também ajuda a aliviar os sintomas da asma e da broquite.
Tudo Sobre a Pirita - Significado, Energias e Usos
reiki-completo-online-ead-ibrath%C2%AE%EF%B8%8F-r-39-90?_pos=2&_psq=reiki+ibrath&_ss=e&_v=1.0″>reiki-home-decoration-raw-crystals-mineral-decoratio?_pos=1&_sid=792dab53d&_ss=r”>botao-quero-comprar | Caroli.org

Recomendações:

Independentemente de qual você escolher, certifique-se de “carregar” seu cristal deixando-o em um peitoril de janela ensolarado ou ao ar livre sob luz solar direta ou luar por pelo menos quatro horas. Absorver a luz do sol e da lua ajuda seus cristais a reter mais energia.

Além de buscar um profissional habilitado para aplicar a terapia com cristas em você, também é possível se tornar um terapeuta profissional e aprender a aplicar todas essas técnicas e muitas outras em você e em outras pessoas! A ibrath disponibiliza diversas formações online para terapeutas, assim você pode estar dando início aos seus estudos quando e onde quiser! Aproveite as últimas vagas para próxima turma!!!

Next Post

radiestesia-Instituto Brasileiro de Terapi/" rel="next">219-O que é radiestesia – ibrath

Escrito por

Olá Meu nome é Raphael Barros, sou Sócio Fundador da IBRATH! O maior Instituto de Terapias Holísticas da América Latina. A mais de 10 Anos empreendo e vivo o mercado de Terapia Holística. Minha maior missão é transformar o mercado de Terapias Holísticas, gerando mais oportunidades através da inovação, desmistificação e facilitando o acesso deste conhecimento para milhares de Pessoas! Se você deseja se tornar um Terapeuta Holístico de destaque e aprender mais sobre as terapias! Você está no lugar certo! Registro Profissional Terapeuta Holístico RQH - R-376203-SC [Registro Interno IBRATH]

Deixe um comentário